O choque cultural, a alta temperatura quente e relativamente húmida (numa noite às 23h estavam 30º C, imaginem só!), a mistura de cheiros (de pessoas, a veículos, comida, animais), o ensurdecedor barulho do transito durante a madrugada, os "chamamentos das mesquitas para a hora da reza, o cheiro característico de cada souk, os animadores na praça, os encantadores de animais, o encanto da Jema al Fna à noite, a simpatia das pessoas... e podia ficar aqui numa enumeração permanente en infitina de qualidades daquele pedaço de país que transmite e resume todo o que um povo e uma cultura têm de fascinante..
Mas prefiro deixar-vos muitas fotos que não transmitem tudo isto, mas dá para terem uma noção!
Alojamento: Hotel Ryad Mogador, junto a uma das entradas para a Medina (localização fantástica, melhor só mesmo na medina mas aí não há lugar para carros nem estacionamento perto) com estacionamento privado e coberto, com piscina (diga-se de passagem, graças a deus que aqueles 40 e muitos graus eram insuportáveis sem um mergulho!) e supermercado mesmo no edificio ao lado.Preço não negociável as muito em conta 32€ por noite em quarto duplo com WC privada.
Único senão: embora acredite na construção do hotel ter sido feita com insonorização, aquela gente louca lembra-se de fazer rezas e chamamentos às 4h da manhã. Nada contra mas, (ninguém merece!) o problema é que o transito pára e numa avenida enorme onde está o hotel ouve-se desde barulhos de buzinas a entoações dos cânticos de chamamento!LOL Tirando isso todas as noites, tudo tranquilo, mais uma semana e habituava-me já nem acordava!
Sem comentários:
Enviar um comentário