A chegada
Chegamos ao Aeroporto de Roma - Fiumiccino -por volta daas 17.20h, apressá-mo-nos para chegar ao shuttle, pois já haviamos comprado o bilhete (6€) durante o vôo. Esperámos um pouco pelo bus, cerca de meia horinha, e pelas 18h estavamos de partida para o centro de Roma. O bus teve 2 paragens: Cidade do Vaticano e Termini, onde nós ficaríamos.
Descemos em Termini como previsto perto das 19h, ligamos o gps e toca a procurar a nossa hospedagem - Residência Piccolo Principe- que ficava do outro lado da estação.
Durante o trajecto olhei de relance para uma pizzaria que me despertou curiosidade. Continuamos o caminho até chegar a Residência. Fica um pouco escondida, não tem qualquer placa, fica no 5º andar de um prédio antigo mas super bem conservado, e com um elevador antigo muito caricato. Entrámos no prédio, subimos pelas escadas até ao 5º andar, batemos a porta e a simpática e querida Luana, abriu a porta. O primeiro sentimento foi de um local familiar, super acolhedor e bem decorado.. Tratamos do check in, super pessoal, comparado com os anteriores, descarregámos as coisas no quarto fomos a varanda e sugeri que fossemos jantar à tal pizzaria que tinha reparado. Não podia ter feito melhor escolha!!!
A primeira pizza
Chegámos à pizzaria Antica Taverna Al.Ba, e adorei o espaço desde o inicio, super tradicional, o empregado mais simpático veio logo à nossa mesa, pedimos uma pizza das mais simples (pois já me tinham dito que as pizzas em Itália não prestavam) e uma água. Dividimos a pizza, comemos descansados, pagamos a conta (16€ com serv inc) e passamos num supermercado dentro da estação de Termini, para comprar umas coisinhas para ter no quarto incluindo um gelado de meio kg que comemos assim que chegámos a casa.
Já em casa e depois do gelado, com o tradicional mapa na mão, estava na hora de planear a rota para o dia seguinte e descansar...
Opinião e Avaliação da Residenza Piccolo Principe
Sem dúvida a mais personalizada e com ambiente mais acolhedor, parece uma autêntica casa de família, e a Luana é a irmã mais velha que trata de tudo (desde a limpeza até às compras para o pequeno almoço), ela dorme no "Quarto da Princesa" e qualquer coisa podem sempre dispor dela...
Os quartos são impecáveis, todos com um tema diferente, com secretária, tv, wifi, guarda roupa e wc com duche privado. Todos os hospedes podem usufruir da cozinha para todas as refeições, embora a comida que lá se encontra se destine apenas para pequenos almoços.
O lado mau da Residência é apenas a localização (mas depois de Atenas já nada me preocupava!), perto da maior estação de comboios da Itália, ouviam-se alguns barulhos de comboios (a mim não me incomodou nadinha!) e depois encontrava-se muita gente de muitas nacionalidades na rua, mas nada de assustador.
Na nossa escala de 0 a 10 - dou um 8 :)