Já tínhamos comprado os bilhetes para 1dia (onde podíamos escolher um dos 2 parques). o bilhete foi comprado online através do site da Disneyland Paris (o bilhete francillien foi a opção mais viável para nós, pois permitiu poupar cerca de 17€ cada um).
Depois do pequeno almoço saímos do hotel e fomos até à estação de metro Chatelet-Les Halles onde comprámos os bilhetes de RER que nos deixariam mesmo na estação junto da Disney (estação Marne-la-Valeé).
Chegamos ao parque e optámos pelo Parque Disney em vez dos Estúdios e foi só apresentar a folha numa das portas de entrada que foram logo super prestáveis e acompanharam-nos ao local onde teríamos de efectuar apresentar a folha para receber o bilhete correspondente. Tudo muito fácil :)
Como já tinha estudado bem a lição em casa e sabia da existência do FAST PASS, a primeira coisa que fizemos foi tirar o FAST PASS para a Space Moutain e até à hora marcada fomos para a curta fila do Buzz Lightyear Last Blast onde andamos ao tiro ao alvo enfiados em carruagens que giravam para complicar a coisa. Já no Space Moutain gostaria de ter visto mais alguma coisa, mas só me recordo de abrir duas vezes os olhos e numa vi riscas vermelhas e noutra bolas azuis xD Mas foi super fixe.
Depois destas primeiras emoções fortes, tirámos o Fast Pass para a atração do Star Wars e para aproveitar o tempo resolvemos ir almoçar. Depois de almoço demos de caras com um mini cortejo dos 20 anos da Disney onde apareciam os simpáticos: Mickey, Minie, Pateta, Donald, Margarida e os esquilinhos...
Durante a parte da tarde planeávamos fazer a Star Wars, as restantes montanhas russas existentes, ver o desfile das 19h, jantar por lá e ver o espetáculo de encerramento do parque perto das 23h.
Para o nosso azar, as restantes montanhas russas estavam fechadas pelo que depois de fazer a Star Wars tivemos de nos reorganizar.
Um pouco tristes, os pés começaram a doer tanto que só nos queríamos sentar, e teve que ser.
Depois de descansar um pouco decidimos ir até à atracção dos Piratas das Caraíbas, que, infelizmente também se encontrava fechada. Rumámos até à Fantasy Land, a parte dos contos encantados,das princesas, príncipes e cavalos brancos e reparámos que o Small World tinha uma fila pequenina o que nos fez querer experimentar essa atracção (ainda para mais era sentadinhos num barco LOL)
It's a Small world foi das coisas que mais nos surpreederam pois é mesmo como o nome indica. Num bocadinho enontrámos todo o mundo em miniatura :) Super fofo!
Saímos de um barco e fomos para outro, desta vez era: o país dos contos de fadas! xD Foi mais uma curta viagem, sempre de céu aberto (ao contrário da anterior), onde podemos encontrar as pequenas habitações e povoações que aparececem nas histórias que todos conhecemos, desde "O Pedro e o Lobo" até " À branca de Neve e os Sete anões", passando pelo Aladino, Peter Pan, entre outras...
Vimos ainda a casa fantasma, comemos as tradicionais sandochas, passeámos para comprar umas lembranças e umas gomas até percebermos que estavamos a ficar mortos e decidimos que apenas iriamos ver o desfile às 19h e de seguida regressávamos para o centro de Paris para dar descanso aos pés, com a promessa de que no dia seguinte tínhamos mesmo de comprar uns ténis novos.
O desfile é sempre deslumbrante! Pela segunda vez que vi e tive as mesma emoções como se fosse a primeira vez. Todas as princesas nas suas carruagens, o rei leão na sua selva, toda a animação e magia que envolve, e que, por sua vez, envolve todos os que assitem, desde crianção, adolescentes, adultos e mesmo os mais velhinhos! Todos a bater palmas ao ritmo da música, e os mais velhos a recordar os momentos da sua infância, LINDO LINDO!!
Para mim a parte que mais me toca é sempre o Rei Leão, sempre que passa, dá um apertozinho bom no coração que traz à memória tanto coisa boa da idade em que as decisões mais complicadas era que sabor de gelado escolher ;)
Depois do desfile, abandonámos o parque, dirigi-mo-nos para a estação e siga Paris novamente - próxima paragem estação Les-Halles. No regresso a casa ainda houve tempo para umas fotos numa ponte com o por do sol ao fundo!
Mais uma vez a caminho de casa, ainda passámos no monoprix para comprar o jantareco e jantámos umas saladinhas no hotel.