domingo, 5 de junho de 2016

Ek Kelaa, Médio Atlas, e Cascades d'Ouzud

Quando saímos de Meknès, fizemos uma alteração de roteiro. Tínhamos planeado seguir para Fez, mas resolvemos rumar à procura das Cascades d'Ouzud, sabíamos que ficava algures no centro do médio Atlas, mas só tínhamos a referência das coordenadas geográficas, desconhecíamos os acessos ou se havia povoações próximas. Como as estradas no interior de Marrocos estavam nas últimas, também não conseguíamos prever quantas horas de viagem seriam. Assim seguimos caminho logo depois de almoçar com o objectivo de chegar o mais próximo possível da localização conhecida, e pernoitar em algum sitio, ou em ultimo caso, no carro.  Conduzimos várias horas, através de consulta de mapa, mas as estradas estavam mesmo péssimas, optámos por ligar o GPS que nos enviou para melhores estradas, no entanto, "afastou-nos" do local pretendido, até que já quase ao cair da noite chegamos a uma povoação: El Kelaa de Sraghna. Localidade pequena, com um supermercado que nos permitiu reforçar a nossa geladeira e um hotel com um quarto para dormir a um bom preço (mais uma vez regateado!).
O nome do hotel era Hotel El Kelaa, nada de especial, com net wifi no átrio e situado num bairro que parecia retirado dos filmes de cowboys de holywood.



Na manhã seguinte acordámos bem cedo, comemos e continuamos em direção às ditas cascatas, e o trajecto foi fantástico, algum medinho pelas estradas de montanha mas valeu a pena as paisagens. 
As cascatas embora sejam "artificiais", são um refúgio para a população local passar um dia divertido! 


Vejam as fotos!





                         





                                


Dica: Ir para as cascatas a partir de Marraquexe é bem mais simples, os acessos são melhores assim como o percurso está melhor sinalizado com indicações.

Sem comentários:

Enviar um comentário