Esta primeira publicação é dedicada a todos aqueles que dizem: "Ah como eu gostava de ao "x" e "y", mas não tenho dinheiro" ou "Fogo, queria mesmo fazer isso, mas é tão caro...", entre outras lamentações que por vezes se ouvem..
Pois é amigos, tenho a dizer que também pensava assim, até começar a planear esta primeira viagem, mas agora depois de a ter feito, comprovo que estava e estão redondamente enganados.
Passemos à enumeração de etapas de planeamento:
1- Delimitar um orçamento "aproximado" e JUNTAR UMAS COROAS desde o momento em que decidem fazer mesmo a viagem
2- PROCURAR e COMPARAR os preços dos meios de transporte a utilizar, com algum tempo de ANTECEDÊNCIA
3- PROCURAR e COMPARAR os preços de hospedagem (hoteis, residencias,hostels...) com algum tempo de ANTECEDÊNCIA
4- PROCURAR PROMOÇÕES que incluam os vossos locais de interesse
5- COMPRAR bilhetes de avião COM ANTENCEDÊNCIA SUFICIENTE (influência muito no preço, acreditem)
6-EFECTUAR RESERVAS (seja estadia, locais a visitar...) COM ANTECEDÊNCIA SUFICIENTE, e atenção ÀS POLITICAS DE CANCELAMENTO
7- DEFINIR PRIORIDADES (se querem viajar barato, há determinadas coisas que temos de prescindir!)
8- ESTUDAR os meios de transportes públicos dos locais a visitar (importantíssimo para economizar, especialmente em transfers/Shuttles)
9- NUNCA DESISTIR, pois planear uma viagem não é fácil, dá algumas dores de cabeça, mas acreditem que no final VALE MUITO A PENA!
Estes são os pontos que tive em consideração para esta viagem, e por exeperiência própria, a ANTECEDÊNCIA foi decisiva no meu orçamento final. Consegui fazer 3 capitais europeias: Paris (com Disneyland incluído), Atenas e Roma em 12 dias com um orçamento de aproximadamente 1000€ (já com gastos de viagem, estadia, alimentação, monumentos interessantes, shuttles, recuerdos...e alguns outros extras que não estavam planeados!)
Sem comentários:
Enviar um comentário