sábado, 20 de julho de 2013

A primeira viagem organizada por mim: Paris-Atenas-Roma, Julho de 2013 (Planeamento)

Dezembro de 2012 - Depois de colacada a hipotese da realização de um interrail no próximo Verão, começaram a traçar-se rotas e apontar cidades interessantes que gostaríamos de visitar e claro ver preços...

Janeiro de 2013 - Quando se soube a data prevista das férias, a hipotese do interrail foi posta de lado e reavaliou-se a hipotese de um "airrail" (como se fosse interrail, mas de avião), e foi esta a decisão final;
                          - Começaram-se a pesquisar e comparar preços de voos Low Cost e enquadrar as cidades definidas numa rota "o mais barato possivel" com tempo suficiente para ver e conhecer o mais importante de cada capital;
                           - Inicio da pesquisa de estadias nas três capitais;

Fevereiro de 2013 - Compra dos Bilhetes de avião na EasyJet, Faro-Paris, Paris-Atenas, Atenas-Roma e Roma-Lisboa, todos apenas com bagagem de mão (sim meninas coube-me tudo o que era essencial, e houve camisolas que nem vesti!) e Agora pasmem: 328,73€ as quatro viagens (preço por pessoa);
                             - Comparação dos preços das estadias e decisão dos sítios onde ficar!

Março de 2013 - Realização das reservas nas estadias selecionadas (vou colocá-las aqui pois considero que todas merecem o meu voto de confiança, embora mais à frente, noutro post, farei descrição promenorizada dos pontos fortes de cada uma).
- Paris : Hotel du Commerce (http://www.commerceparishotel.com/rooms.html)- 3 noites - só alojamento
- Atenas: Achillion Hotel (http://www.achillionhotel.com/) - 4 noites em regime de pequeno almoço
- Roma : Residenca Piccolo Principe (https://www.facebook.com/PiccoloPrincipeRoma?fref=ts) 3 noites com pequeno almoço incluído;
Não foi necessário efectuar logo o pagamento, mas há que deixar o código do cartão de credito como garantia, os pagamentos foram todos efectuadoas no local. Quanto ficou a estadia no final??? 266€/pessoa

Abril a Junho de 2013 - Procurar promoções para actividades que queríamos realizar (como a Disneyland, ainda conseguimos bilhetes por 45€ em vez de 62€);
                                   - Estudar os mapas de metros e a organização da rede dos transportes publicos...;
                                   - Descarregar aplicações do Tripadvisor e para o telemóvel para ajudar na exploração das cidades a visitar;
                                   - Compra de uma mochila que se enquadrasse nas medidas da companhia aéra e que levasse o mais possivel..;
                                   - Personalizar rotas com os locais a visitar e definir dias de visita;


Como podem perceber, durante 6 meses foi tudo planeado com algum rigor, e mesmo assim ainda houve falhas em alguns aspectos, mas considero que foi um bom planeamento. Claro que a leitura de muitos blogues de outros viajantes ajudaram em muito a organização de tudo.


Sem comentários:

Enviar um comentário